Sunday, September 14, 2008

beg-inning / só um começo



O sidewalkblog é feito para falar de cidades, design e outras coisas afins. Nesse sentido, esse pedaço de espaço maravilhoso, muitas vezes subestimado, chamado "calçada" oferece, no mínimo, as vistas mais intrigantes. Seja numa metrópole ou numa pequena vila, todo mundo deveria achar tempo para dar uma voltinha numa calçada e olhar ao redor. Como em Nova York aprendi a amar calçadas mais ainda, pensei em usar essa cidade, que fiz de casa nos últimos 8 anos, como desculpa para começar a tomar notinhas do que vejo. Espero que o que venha a mostar aqui toque a todos de alguma forma.



The sidewalkblog is meant to talk about cities, design and other things in between. And this wonderful, most times understimated little space called sidewalk offers the most intriguing views. Be it a metropolis or a tiny village, everybody should take the time to walk on a sidewalk and just look around. I do it everyday. As in NYC I learned to love sidewalks even more, i thought about using my hometown for the past 8 years as an excuse to start making some notes on what I see. I hope what I show here can touch you all somehow.



2 comments:

Renata Komuro said...

Adorei seu blog e nem precisa dizer que serei uma frequentadora assídua... Este relato me fez lembrar de um texto do livro recém-lançado de Veríssimo. O texto, cujo título é "As calçadas", fala justamente sobre o verbo "to loiter" que quer dizer, andar devagar ou a esmo, ficar à toa, zanzar...
veja parágrafo:
"Talvez a diferença entre a América e a Europa, e a vantagem econômica da América entre os povos que zamzam, se explique pelos conceitos diferentes de calçada: um lugar utilitário por onde ser ir ou um lugar para se estar, de preferência com os outros. Os franceses apesar de latinos, não costumam usar tanto as calçadas como sala, não porque tenham se americanizado tanto que adotaram o loitering criminalizado para aumentar a produção, mas porque preferem usá-la como café, e estar com os outros sentados. Desperdiça-se tempo, mas ganham-se anos de vida, parados numa calçada."
Boa... rss,
Bjs!!!
Rê.

anarolim said...

rê, também adorei seu comentário. sim, andar devagar e ficar meio a esmo é preciso. senão fica tudo muito chato. analu